OS GRITOS DO SILÊNCIO - THE KILLING FIELDS - 1984 - DIRETOR ROLAND JOFFÉ - SAM WATERSON, JOHN MALKOVICH, BILL PATERSON, Dr. HAING S. NIGOR - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
OS GRITOS DO SILÊNCIO
THE KILLING FIELDS
1984
DIRETOR ROLAND JOFFÉ
SAM WATERSON
JOHN MALKOVICH
BILL PATERSON
Dr. HAING S. NIGOR
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


AGRADEÇO A SUGESTÃO DE PIERO LEVY SERAFIM


DOWNLOAD


Sinopse:

Unidos pela Guerra do Camboja, Sydney Schanberg e Dith Pran são dois repórteres de origens e destinos diferentes. O primeiro é correspondente do New York Times, enquanto o segundo atua como guia e intérprete do americano em seu país natal. A história desses jornalistas dedicados, que puseram suas vidas em risco em nome da profissão, é contada em Os Gritos do Silêncio (The Killing Fields, Inglaterra, 1984), no qual o diretor inglês Roland Joffé mostra o surgimento de uma amizade, ao mesmo tempo em que denuncia as atrocidades cometidas na Indochina em nome de um hipotético “bem coletivo”.
O filme é dividido em duas partes, iniciando em 1973, com a chegada de Schanberg (Sam Waterston) ao país asiático. Por meio da ousadia e da determinação do jornalista, a situação do Camboja é revelada pouco a pouco, pela devastação da cidade de Neak Long, pelos cadáveres de adultos e crianças e pelas centenas de feridos, resultado de um suposto erro de cálculo dos aviões americanos. Na capital Phnom Penh, atentados terroristas do grupo comunista Khmer Vermelho, liderado por Pol Pot, geram mais mortes de inocentes e completam o cenário de instabilidade do país. A obra se baseia numa história real, contada em The death and the life of Dith Pran, publicada no jornal nova-iorquino. No começo da década de 70, o Camboja passava por uma guerra civil, no qual as tropas do governo enfrentavam o grupo comunista. O conflito no Vietnã alcançara o país vizinho, ensejando a intervenção dos Estados Unidos, o que só aumentou a reação da oposição. Em 73, a potência deixa o local, e dois anos depois os guerrilheiros dominam o Camboja, implantando um regime extremista, de orientação maoísta.
A partir daí, começa a segunda parte do filme. Schanberg e Pran decidem ficar no país para prosseguir com a cobertura. Porém, logo o Khmer Vermelho exige a saída de todos os jornalistas. O americano embarca de volta aos Estados Unidos, mas seu colega, que já tinha salvado sua vida, é obrigado a ficar por ser cambojano. E é nesse momento que cada um segue um destino diferente. Enquanto Schanberg envia cartas com a foto de seu colega para a Cruz Vermelha, Pran é levado para um killing field (nome original do filme), no qual sofre as agruras da fome e da tortura. Enquanto o americano ganha o prêmio Pulitzer, o repórter asiático é escravizado pelo grupo comunista. Enquanto o premiado sente remorso por ter deixado seu colega no conflito, o outro bebe o sangue das vacas para sobreviver, numa das cenas mais marcantes do filme. É através dessa contraposição que o diretor Roland Joffé mostra as privações dos cambojanos e o modus operandi dos campos de concentração, para os quais a população foi levada, depois da desocupação das cidades.

COMENTÁRIO DE PIERO LEVY SERAFIM
Seja vc também um comentarista do blog!

Filme que concorreu ao Oscar de melhor filme de 1985!!
Não ganhou a estatueta, mas é um excelente filme pra quem gosta de filmes que abordam temas políticos, com um clima de drama e guerra!!
Filmão!!

BY PIERO LEVY SERAFIM

Elenco:

Sam Waterston,
Dr. Haing S. Ngor,
John Malkovich,
Julian Sands,
Craig T. Nelson,
Athol Fugard,
Spalding Gray,
Bill Paterson,
Ira Wheeler,
Joan Harris

Informações Técnicas:

Título no Brasil: Os Gritos do Silêncio
Título Original: The Killing Fields
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 141 minutos
Ano de Lançamento: 1984
Direção: Rolland Joffé


Dados do Arquivo:

Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 2:21
Tamanhos: 623 Mb
Dividido em 8 Partes
Servidor: Rapidshare
Senha: FARRA-MORDRED


This entry was posted on quinta-feira, março 04, 2010 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Filme que concorreu ao Oscar de melhor filme de 1985!!
Não ganhou a estatueta, mas é um excelente filme pra quem gosta de filmes que abordam temas políticos, com um clima de drama e guerra!!
Filmão!!

Postar um comentário