FILMES BASEADOS NOS LIVROS DE EDGAR ALLAN POE - TERROR & SUSPENSE

Posted in


Edgar Allan Poe (Boston, 19 de janeiro de 1809 — Baltimore, 7 de outubro de 1849) 
foi um escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor estado-unidense.

Poe é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Algumas das suas novelas, como The Murders in the Rue Morgue (Os Crimes da Rua Morgue), The Purloined Letter (A Carta Roubada) e The Mystery of Marie Roget (O Mistério de Maria Roget), figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, e, de acordo com muitos, as suas obras marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.

Eis a lista dos 16 filmes baseados em livros de EDGAR ALLAN POE que vc encontra neste BLOG.



1928 - The Telltale Heart - Coração Delator
1932 - Murders in the Morgue Street - Crimes na Rua Morgue
1934 - The Black Cat - O Gato Preto
1960 - The Fall of The House of Usher - A Queda da Casa de Usher
1961 - The Pit and The Pendulum - O Poço e O Pêndulo
1962 - The Premature Burial - Enterro Prematuro
1962 - Tales of Terror - Muralhas do Pavor
1963 - The Raven - O Corvo
1963 - The Haunted Palace - O Castelo Assombrado
1964 - Dança Macabra - Danza Macabra
1964 - The Masque of the Red Death - A Máscara Mortal
1964 - The Tomb of Ligeia - Túmulo Sinisro
1969 - O Ataúde do Morto-Vivo - The Oblong Box
1972 - Uma Noite de Edgar Allan Poe-An Evening of Edgar Allan Poe
1990 - Dois Olhos Satânicos - Two Evil Eyes
2005 - Insanidade - Sílení

Image Hosted by ImageShack.us

This entry was posted on segunda-feira, fevereiro 01, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

O melhor Blog que existe sobre cinema.

Parabéns

Nota 10!

só não dou onze pois está faltando duas das melhores comédias que o cinema já produziu: Monsieur Cognac com Tony Curtis de 1964 e O Animal (L´Animal)com Jean Paul Belmondo e Raquel Welch de 1977.

Monsieur Cognac já passou na Globo. Estranhamente, O Animal nunca passou na tv e é sem dúvida uma das melhores comédias que eu já assisti.Uma comédia fantástica.

Abraços

Oi Fábio

Obrigada por sua visita e pela nota do Blog!

Vc me lançou um desafio, alcançar a sua nota 11 e vou me esforçar para merecê-la. Na primeira busca não encontrei seus pedidos, mas desafio é desafio, terei que me esforçar mais :)

Um abraço amigo

SoniaSSRJ

Olá Sonia,

o desafio está lançado.
Eu já esgotei todas as buscas. O Animal eu consegui em torrent mas sem legenda em portugues. O filme é frances. Como eu já havia assistido no cinema em 1977 deu para entender tudo e dar boas gargalhadas. O outro (Monsieur Cognac) parece até mais difícil.

Obrigado pela resposta e não fique triste não, seu blog é 1000!!!

Mais uma vez meus parabéns

Abraços

Normalmente eu passo por blogs de filmes e baixo se comentar, mas gostei tanto do teu blog, que preciso te agradecer pelo trabalho que tu vem tendo para disponibilizar esses filmes maravilhosos que me farao muito feliz! :D

Postar um comentário